Marco Aurélio Gomes (PL), candidato a prefeito de Itanhaém, esteve hoje (4) na sede da TV Cultura Litoral, onde gravou sua participação na sabatina realizada pela emissora. Com duração de 12 minutos, a entrevista no programa Eleições 2024 foi conduzida pelo jornalista Thiago Dantas e pelo comentarista Roberto Mohamed.
Na sabatina, Marco falou sobre o Plano de Governo e afirmou que, se eleito, assinará 22 ordens de serviço em seu primeiro dia de mandato. “No dia 1º de janeiro de 2025, vamos assinar 22 ordens de serviço, autorizando o início ou retomada de projetos fundamentais para nossa população”, revelou.
Dentre esses serviços, estão a implantação da segunda UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a criação do AME Municipal (Ambulatório Médico de Especialidades). Ele também pretende retomar o programa Minha Rua Melhor, com o objetivo de pavimentar mais de 250 ruas nos bairros da cidade; criar o Plano Estratégico Pró-Bairros, que prevê um conjunto de investimentos estruturais nos dez bairros mais populosos; e implantar subprefeituras no Gaivota e no Suarão.
Na Educação, as ordens de serviço preveem a implantação do Plano Municipal da Primeira Infância, que será inédito e focado no conceito “Toda criança na escola”, além de retomar e ampliar o Programa Aprendizado do Futuro, e construir duas novas escolas públicas municipais.
Esses e outros programas para a Segurança, Esporte, Transporte, Tecnologia, Empreendedorismo e Cultura estão previstos no Plano de Governo e foram citados durante a entrevista, que deve ir ao ar no dia 10 de setembro, às 14 horas.