O candidato a prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PL), durante caminhada realizada ontem (17) na região do Gaivota ao lado do ex-vereador Zequinha (PL), que nesta eleição concorre a uma nova vaga na Câmara Legislativa, destacou seu compromisso com a melhoria da infraestrutura local. Em bate-papo informal com moradores, empresários e prestadores de serviços, criticou a falta de ação por parte da atual gestão pública e garantiu que, eleito, voltará a promover mudanças significativas nos 18 bairros que compõem a região.
“Cerca de 30% da população vive aqui nessa área, que é tão importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Não é possível virar as costas e fingir que vocês não existem, como fez o atual prefeito. Vocês estão há quatro anos sem receber nenhuma atenção, mas isso vai mudar”, garantiu.
Durante a conversa, ele recordou que sua gestão, a região recebeu importantes obras de infraestrutura urbana. Durante os oito anos em que esteve à frente do executivo municipal, ele pavimentou as avenidas Walter Apelian e Armando Ferreira, além das principais vias dos Palmeiras, São Fernando, Califórnia, São João, Diplomata, São Jorge, Luizamar, Bopiranga e Sorocabana. A avenida Marginal, no Bopiranga, também recebeu mais de três quilômetros de asfalto.
“Tenho muito orgulho de, por meio dessas obras, ter ajudado no progresso da região, proporcionando mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida aos moradores. Por isso, me entristece tanto saber que desde que saí do governo mais nada foi feito pelo bairro”, disse.
Ele aproveitou o encontro para expor suas propostas e revelou que continuará o trabalho de pavimentação na área, levando asfalto para as duas ligações com o Santa Cruz e para as avenidas Major Ezequiel e Celeste de Jesus, no Bopiranga. Também trabalhará para interligar o Bopiranga ao Gaivota pelas vias marginais da rodovia e o Gaivota ao Belas Artes, pela avenida Sorocabana.
O candidato assumiu o compromisso de melhorar a realidade do bairro, garantindo que as necessidades básicas de infraestrutura serão atendidas com prioridade em sua gestão. “Vamos construir uma subprefeitura nesta região, que dará atenção especial à comunidade, agilizando as demandas necessárias para fazer daqui um lugar melhor para se viver”, reforçou.