Marco Aurélio promete gestão descentralizada

O candidato à prefeitura de Itanhaém anunciou a criação de subprefeituras no Gaivota e no Suarão, com o objetivo de descentralizar serviços públicos e aprimorar a infraestrutura dessas regiões

O desenvolvimento regional será uma das principais marcas da próxima gestão de Marco Aurélio Gomes como prefeito de Itanhaém, pelo menos foi o que garantiu o candidato do Partido Liberal, durante reunião realizada na tarde de hoje (21), no Gaivota. Organizado pela candidata a vereadora Sol (PRD), o encontro reuniu parte da comunidade local para ouvir as propostas de campanha.

Marco destacou que planeja instalar duas subprefeituras na cidade, uma no Gaivota e outra no Suarão, com o objetivo de descentralizar os serviços públicos e reduzir os desafios enfrentados por quem precisa resolver questões administrativas ou operacionais.

“Com as subprefeituras nos extremos da cidade, os moradores dessas regiões não precisarão mais se deslocar até o centro para solucionar suas demandas. Esses espaços estarão equipados com terminais de informática integrados ao sistema da Prefeitura, agilizando processos burocráticos, liberações e protocolos. Isso vai facilitar muito a vida da nossa população”, garantiu Marco Aurélio.

Além de ampliar o acesso aos serviços públicos, as subprefeituras serão responsáveis pela manutenção da infraestrutura urbana, pela regularização e fiscalização do uso do solo, bem como pela execução de projetos e obras locais. “Esse é um dos projetos prioritários do meu governo, tanto que, já no dia 1º de janeiro, assinarei uma ordem de serviço autorizando o início desse empreendimento”, revelou o candidato.

Esses equipamentos também irão fiscalizar o cumprimento das leis, normas e regulamentos municipais, além de supervisionar obras, edificações, estabelecimentos comerciais e de serviços. As subprefeituras ainda terão a incumbência de conservar áreas públicas, como praças e canteiros, além de prédios municipais e sistemas de drenagem, cuidando da limpeza de bocas de lobo, ramais, galerias e córregos.

“Com essa gestão descentralizada, poderemos atender de forma mais eficiente as demandas locais, com subprefeitos, equipes dedicadas e estruturas adequadas. Isso vai nos permitir organizar, planejar e executar os serviços necessários em cada comunidade dessas regiões”, concluiu Marco Aurélio.

Participe agora mesmo de nossa lista de transmissão no WhatsApp.