Nesta sexta-feira chuvosa (04), Marco Aurélio Gomes (PL) promoveu mais uma edição da live intitulada “Marco ao vivo com você”. Na transmissão, realizada pelas redes sociais, o candidato a prefeito de Itanhaém agradeceu às pessoas que compareceram ao comício na noite anterior, rebateu fake news e destacou uma das suas principais promessas de governo: a reforma administrativa.
“Que noite linda tivemos ontem! Planejamos realizar a grande caminhada da vitória, mas, devido às chuvas, alteramos a programação e fomos para o Satélite Esporte Clube, onde realizamos nosso último comício. Que surpresa ao ver o ginásio do clube invadido por um mar de gente”, disse.
Segundo ele, a emoção e alegria tomaram conta ao ver mais de 2500 pessoas reunidas para ouvir sua última mensagem antes da eleição. “A gente olhava para o rosto das pessoas e via aquele sorriso, aquele olhar de esperança. Eu, particularmente, me emocionei com cada fala e cada fotografia. É muito gratificante chegar na reta final da campanha ao lado de quem acredita na gente”, enfatizou.
Marco Aurélio voltou a agradecer a todos que, mesmo debaixo de chuva intensa, participaram do que chamou de “festa da vitória, daqueles que têm coragem de verdade de apertar o 22 no domingo e confirmar Marco Aurélio como o novo prefeito de Itanhaém”.
Liderança nas pesquisas
O candidato ainda destacou o resultado da pesquisa divulgada pelo Instituto Statsol, que o aponta na liderança com 35% das intenções de voto. “Vocês perceberam que crescemos mais a cada pesquisa divulgada, sempre nos mantendo à frente dos adversários, mostrando que nosso voto é consolidado por aqueles que acreditam na gente”, comentou.
Combate às fake news
Durante a transmissão, Marco Aurélio agradeceu aos que não se deixam levar pelas mentiras inventadas contra ele e àqueles que trabalham no combate à desinformação. Também ressaltou que, no domingo, seu nome, número e foto aparecerão nas urnas, pois sua candidatura foi deferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Não poderia deixar de falar sobre isso, já que nossos adversários continuam espalhando fake news e divulgando pesquisas que contradizem todas as outras feitas na cidade, realizadas por institutos com idoneidade questionável. Basta pesquisar o nome das empresas mencionadas por eles, e verão que pelo menos uma delas tem processos por fraude em todo o estado de São Paulo”, afirmou.
Ele também abordou a tentativa de desconstrução de sua imagem pelos adversários. “Eles passam o tempo todo falando mal da gente. Agora, inventaram a história de que estou inelegível. Essas mentiras são criadas para confundir os eleitores”, explicou, reforçando que a estratégia não funcionará. “Quem compara nossos governos sabe o quanto trouxemos para Itanhaém durante minha gestão”, completou.
Marco Aurélio revelou que entrou com mais de 20 pedidos de liminar por divulgação de fake news, muitos deles direcionados a secretários, diretores e funcionários de confiança da Prefeitura. “O juiz eleitoral, Dr. Paulo Coutinho, ordenou que essas pessoas excluíssem as postagens mentirosas. Elas também responderão por crime eleitoral, porque fake news é crime e atenta contra a democracia”, afirmou.
Reforma Administrativa
Durante o bate-papo com internautas, Marco reforçou o compromisso de realizar uma reforma administrativa assim que assumir a prefeitura. “Esta foi uma campanha dura, que nos revelou muito sobre quem tem valor e quem tem preço. Por isso, a partir de 1º de janeiro, vamos renovar tudo. Teremos novos secretários, diretores e uma equipe técnica focada em reconstruir a cidade. Durante a cerimônia de posse, apresentarei a reforma administrativa e assinarei 22 ordens de serviço para reorganizar a administração pública”, informou.
Marco quer iniciar 2025 com a população já percebendo a diferença entre o governo atual e o seu. Na live, que durou cerca de 40 minutos e contou com quase 200 visualizações simultâneas, ele voltou a apresentar suas propostas de governo e respondeu a diversas perguntas dos internautas.