Marco Aurélio garante: Itanhaém terá uma segunda UPA

A Ordem de Serviço que garante o início dessa obra deverá ser protocolada na Câmara Legislativa durante a posse, afirma o candidato a prefeito pelo PL

 

Durante participação no debate entre prefeituráveis realizado pela Santa Cecília TV, no dia 24 de setembro, Marco Aurélio Gomes reforçou o compromisso de implantar uma segunda UPA em Itanhaém. A nova Unidade de Pronto-Atendimento deverá ser instalada no lado norte da cidade, entre o Centro e o Loty, com o objetivo de descentralizar o serviço de urgência e emergência ofertado à população.

Ele lembrou que foi o responsável pela construção do único equipamento existente na cidade, entregue em seu primeiro mandato como prefeito, há 10 anos. “De lá para cá, a população de Itanhaém cresceu e esse equipamento não atende mais às demandas de uma cidade com mais de 112 mil habitantes”, afirmou.

Além da UPA, Marco projeta construir um AME Municipal (Ambulatório Médico de Especialidades), para oferecer consultas, exames e algumas cirurgias em um único local. “Esse equipamento proporcionará maior rapidez no diagnóstico de doenças e no tratamento dos pacientes”, garantiu.

Segundo ele, a população não deverá esperar muito para usufruir desses novos projetos para a saúde. “Eleito, no dia 1º de janeiro de 2025, ainda durante a posse, protocolarei na Câmara Legislativa a Ordem de Serviço que autoriza o início dessas obras”, afirmou.

Para conseguir tirar do papel tudo o que está projetado em seu plano de governo, Marco Aurélio aposta nas parcerias com o Governo do Estado, o Governo Federal e o apoio de deputados parceiros. “Esses e outros projetos serão implantados por meio de recursos que vamos buscar com o governador, deputados e a União. Iremos aonde for preciso para trazer o melhor para a nossa população”.

Ele revelou que foi dessa forma que conseguiu, em seus oito anos como prefeito, triplicar a capacidade de atendimento no Hospital Regional, reformar e ampliar os serviços de atenção básica, criar o Centro de Especialidades Médicas e a própria UPA. Marco também afirmou que, nos primeiros dias da nova gestão, pretende formar uma força-tarefa composta por profissionais das áreas clínica, técnica, financeira e orçamentária, para reverter os danos causados pela má gestão dos últimos anos.

Outra medida importante será a informatização do setor, para facilitar o agendamento de consultas, exames e retornos pela Internet, além da criação do prontuário eletrônico dos pacientes, o que facilitará o atendimento médico, reduzirá custos e melhorará a qualidade do serviço.

Marco revelou que retomará os mutirões de saúde nos bairros, implantará duas policlínicas nos bairros mais populosos, um Centro de Referência ao Idoso e a Casa Azul, voltada ao atendimento de crianças com necessidades especiais.

Participe agora mesmo de nossa lista de transmissão no WhatsApp.