“Marco Aurélio é o prefeito que cuida das pessoas e faz a diferença. Venho aqui ao Gaivota e vejo as pessoas lembrando o que ele fez pelo bairro. Elas dizem que, depois que ele saiu, a prefeitura nunca mais entregou nada. Pelo contrário, até a escola que o Marco entregou está destruída, porque o atual prefeito não serve nem para manter o que foi entregue pelo poder público”. A frase foi dita pelo ex-vereador e atual diretor no Ministério do Empreendedorismo, Marcelo Strama, durante a inauguração do comitê regional da coligação Chegou a Hora de Recomeçar, no Gaivota.
Ele participou do evento, realizado na noite de sábado (24), em apoio ao candidato a prefeito, Marco Aurélio Gomes (PL), com quem tem feito uma intensa campanha de oposição à atual gestão. “Sempre que tenho oportunidade, venho a Itanhaém para fortalecer o trabalho do Marco, porque a cidade não pode continuar do jeito que está. Tenho conversado com professores e eles dizem que precisam levar papel higiênico para a escola, pois a prefeitura não oferece condições de trabalho. É uma vergonha”, confessou.
Para Strama, a situação é ainda pior e ele explica o porquê: “Se tem uma coisa que não cola, é um prefeito omisso aparecer ao lado do povo em época de eleição. Ele virou as costas para os bairros durante os quatro anos e agora obriga os funcionários públicos a servirem de plateia para mostrar que tem apoio. Mas a gente não vai cair nessa mentira, porque Itanhaém merece um prefeito de verdade”, afirmou o ex-vereador, que também representa o PSB na cidade.
Ele ainda enalteceu a escolha de Marco Aurélio em ter ao seu lado Rodrigo Dias (PP) como candidato a vice-prefeito. “Rodrigo é um cara preparado e dinâmico. Na prefeitura, não souberam aproveitar sua liderança. Ele foi isolado e perseguido por alguém que gosta de criar confusão e não tem competência para governar”, declarou.
Strama encerrou seu discurso lembrando que já foi adversário político de Marco Aurélio e enfatizou que isso ficou no passado. “O Marco de hoje é muito mais experiente e tem muito mais vontade de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade, tanto que foi o único disposto a dialogar e se articular para unir grupos diferentes no propósito de construir um novo programa de governo. E juntos, preparamos um plano que contempla todos os bairros, povos, raças e crenças; um projeto que é plural e que vai fazer Itanhaém voltar a sorrir”, afirmou.